As coberturas, porém, tem uma gama ampla de níveis de serviços oferecidos, que as seguradoras implementaram. Mas uma questão tornou-se obrigatória, agora. A emissão de apólice de seguros para cada viagem realizada. Nas seguradoras e/ou empresas de assistência, essa providência é prática já corriqueira, mas para as soluções corporativas das administradoras de cartão de crédito, algumas das quais oferecem esse benefício, esse seguro somente terá validade com a adesão do passageiro para um registro individual das viagens para a validação do seguro. Essa validação é feita diretamente junto à essas empresas, com fornecimento de dados pessoais dos viajantes.
Um procedimento que, eventualmente, o viajante ainda não esteja suficientemente esclarecido. Importante que os gestores de viagens passem essa orientação aos viajantes. A responsabilidade é muito grande. Afinal seguro é algo que nunca queremos usar, mas quando necessário, não pode faltar. Mais informações podem ser obtidas junto aos TMC´s ABRACORP.
________________________________________
MOBILIDADE – O viajante corporativo conectado 24hs. Mas quanto custa isso?
Se você costuma fazer viagens internacionais, já deve ter tido alguma experiência incômoda com o uso do próprio celular no exterior, pagando uma fortuna por isso, ou com dificuldade de comprar um chip pré-pago no país da viagem ou ficando incomunicável até achar redes wi-fi em estabelecimentos comerciais e restaurantes pela cidade ou apenas na volta dos passeios para o hotel. Já vivenciou alguma delas?
O efeito negativo de estarmos DESCONECTADOS nos atinge fortemente ainda mais quando precisamos nos deslocar por distâncias maiores, fora de grandes centros ou de acessos WIFI. Conferir as mensagens do WhatsApp, poder fazer ligações locais e internacionais, trabalhar pelo celular, enviar arquivos, imagens, relatórios internos, e claro, marcar sua presença naquela reunião importante ou naquele lugar admirado por todos ou enviar algum documento enquanto estiver na estrada entre uma cidade e outra.
Fazer a gestão das comunicações e uso de dados junto aos clientes é uma das atribuições de uma TMC ABRACORP, dentro do amplo portfolio de serviços e gestão de despesas. Enganam-se aqueles que querem atribuir à TMC a automatizada tarefa de emitir e reservar bilhetes e serviços. Nesse ambiente tão dinâmico, a gestão de viagens tem uma conotação muito mais ampla. E nesse caso, convenhamos que gerenciar ligações e uso de dados de um celular não é tarefa das mais simples. A My SimTravel é uma das parceiras da ABRACORP nesse setor. Procure sua TMC ABRACORP .
_______________________________________
LOCAÇÃO – Melhoria nos processos
Segundo dados da CERTIFY REPORT2016, as despesas com locação no mercado norte americano representou em 2016, 5% do total das transações com viagens. Esse número é quase 5 vezes os números de locação da ABRACORP (em 2016, representou cerca de 1,5%). As grandes distâncias no Brasil, as dificuldades de logísticas de transporte, a evolução de aplicativos e a ampliação de oferta propicia à locação, momento similar ao período do boom das viagens aéreas, de cerca de 15 anos atrás. A locação é um segmento formado por muitas, incluindo as grandes redes e empresas locais, mas na ABRACORP, as cinco principais locadoras (AVIS, LOCALIZA, HERTZ, MOVIDA e UNIDAS) representam mais de 90% desse segmento, principalmente pelo nível de produtos e processos que essas empresas oferecem às TMC´s e aos clientes.
Pensando nisso, ainda em meados do 2º semestre de 2016, o Comitê de Produtos e Serviços da ABRACORP reuniu-se com essas locadoras e formaram um grupo de trabalho visando uma evolução no setor e, consequentemente, a alavancagem desses serviços no portfólio de consumo das TMC´s e dos seus clientes corporativos.
A primeira tarefa, que é a padronização e redução na quantidade de vouchers de locação, está já em fase final de solução. Dos cerca de 40 tipos de vouchers, esse grupo de trabalho concluiu pela redução à 5 (cinco) tipos de vouchers, os quais atendem cerca de 80% das necessidades dentre esses 40 modelos vigentes.
Essa redução propiciará uma melhor prestação de serviços da TMC´s junto ao cliente corporativo, além de uma padronização perante essas 5 locadoras. Muito em breve, esses novos processos serão amplamente divulgados ao mercado.